domingo, 2 de outubro de 2011

Momento #ficadica: Como fazer as unhas

Oi meninas!! Andei pensando e resolvi dar algumas dicas espertas para as gatinhas que estão com pouco $$ para ir até a manicure, sem tempo ou simplesmente não gostam de como as outras pessoas fazem suas unhas (perfeccionistas!!). Vou confessar que comecei a cuidar das minhas unhas pela três razões citadas!! rsrsrs
Tanto que atualmente acho difícil gostar do trabalho feito por outra pessoa nas minhas mãos...e as reclamações são muitas desde manicures que pintam mal até as que fizeram curso de tortura e arrancam bifes enoormes!!!
 Então vamos começar!! A primeira dica é: Pratique!! No início vai ficar um pouco feio e você vai jorrar sangue de todos os lados de tantos bifes que irá arrancar mas com o tempo melhora. Caso isso ocorra nas lojas de cosméticos eles tem um produto (que nunca comprei ) que ajuda a parar o sangramento, um pozinho branco. Eu simplesmente espero parar de sangrar, limpo com álcool e enquanto isso faço as outras unhas. 
Vá com calma!! Não faça as unhas quando estiver irritada pois o resultado será catastrófico e você virá me xingar aqui no blog. 
1. Afastador de cutículas.
2. Extra-brilho Avon.
3. Base pro-nivelamento Colorama.
Use para amolecer as cutículas água ou um creme, eu prefiro creme pois é mais rápido. Depois afaste as cutículas com o afastador de cutículas e corte os excessos com um alicate. Corte as unhas com um cortador de unhas (para o formato quadrado)  e nivele devagar com o lado mais claro da lixa. Passe a lixa de unha devagar só tocando nas pontas para retirar as laterais e não ficar arranhando. Pinte no início com cores claras até você conseguir mais prática (fica menos perceptível as falhas). 
Outras dicas: Não deixe redondas as laterais das unhas do pé pois facilita encravar. Limpe embaixo e nas laterais das unhas devagar pra não machucar. Use uma base fortalecedora para unhas quebradiças ou essa da imagem 3 para nivelar antes do esmalte. Depois das camadas de esmalte passe um extrabrilho, fica mais bonito, seca mais rápido e a durabilidade na unha aumenta (dica da minha prima linda Nilda). 
Passe apenas duas camadas do esmalte, quanto mais grosso mais bolinhas (evite ficar soprando), três camadas só para esmaltes como esse meu que tem pouca cobertura (cor azulcrination - risqué). 

E para terminar duas coisas: compre luvas de borracha para as atividades de dona-de-casa protege suas unhas e as mãos de alergias, no início incomoda mas depois você acostuma (eu que o diga!!); também reza a lenda que esmalte escuro fortalece as unhas pois protege do sol, não sei se é verdade mas comigo funciona e meu esposo adora (principalmente esmaltes vermelho e preto). Também deixe para limpar os cantinhos quando o esmalte estiver seco, você corre menos risco de borrar tudo.
Quais as dicas de vocês para fazer bem as unhas?!!
Espero que tenham curtido!! Beijokas e Boa Sorte!!




0 comentários:

Postar um comentário