quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Momento #ficadica: Dicas para remover manchas amareladas de suor e desodorante

Oi meninas!! Hoje vim compartilhar com vocês um teste que fiz e funcionou...
Para quem não sabe sou casadinha e por culpa de um desodorante safadinhoo do meu querido esposo várias camisas ficaram manchadas na axila. As camisas ficaram com manchas amareladas na parte interna e mesmo lavando na máquina com sabão e vanish (em pó) não conseguia remover, pior ainda é que além de ficar esteticamente feio principalmente nas brancas o odor de suor "gruda"e permanece. Então o primeiro passo foi mandar meu querido jogar o mardito desodorante no lixo e depois fui pela net buscar soluções. Vi a dica da água oxigenada mas deu medinho de estragar as camisas e a do bicarbonato com limão mas não me agradou a ideia de ficar lá espremendo limões. 
Segue o que testei:
Teste 1 dica da vovó - com camisa azul clara - Coloquei em um recipiente uma misturinha de uma colher de sopa de bicarbonato para uma colher de água e apliquei no local das manchas na camisa seca, deixei por uns 10 minutinhos depois esfreguei com sabão de coco, enxaguei e deixei por uma hora de molho no sabão. Depois retirei e coloquei na máquina para lavar como de costume. O resultado foi que realmente saiu bem mas não 100% diria que uns 90%  mas não desbotou a roupa e acho que é bem válida. 

Teste 2 dica moderninha - com camisa branca - Usei um vanish pré lavagem que tinha por aqui pois estava com preguiça de repetir o teste 1 e deu vontade de tentar outra coisa. Molhei de leve o local da mancha e apliquei o vanish pré lavagem (líquido) no local, deixei de 10 a 15 minutinhos, passado o tempo esfreguei e lavei o local com sabão de coco, depois coloquei na máquina para lavar normalmente. O resultado foi que saiu quase que completamente!! Grata surpresa pois foi mais fácil, rápido e já tinha o produto largado por aqui sem utilizar. O que usei foi esse da imagem:

Espero que tenham gostado do momento Amélia, rsrsrs!! Me digam se funcionou com vocês ou se tentaram de outra maneira e também deu certo! Também gostaria de deixar claro que os produtos foram comprados por mim e não recebi nada para expressar minha opinião. Adoro compartilhar com vocês o que vou descobrindo...
Beijokas Amores!! Comentem!! <3

0 comentários:

Postar um comentário