terça-feira, 21 de junho de 2011

Momento Gatinha: Meus cuidados cabelo com luzes

Oi meninas!! Hoje decidi falar sobre minha saga e os produtos que utilizo nas minhas madeixas loiras.
O início da saga loira começou com mechas californianas nas pontas e acho bem interessante pra quem ainda não se decidiu. Quando fiz gostei bastante e resolvi puxar as luzes em todo cabelo mas fiz isso com um profissional, não recomendo fazer sozinha  principalmente as meninas inexperientes pois o arrependimento depois pode não funcionar. 
O lado bom de se fazer luzes é que o visual fica mais chamativo, o rosto mais iluminado dentre outros benefícios já conhecidos. O lado ruim...o cabelo fica bem detonado e se você não gosta de maquiagem se prepara pra desfilar cara de morta!! rsrsrs!! Eu fico super pálida sem maquiagem, pelo menos um batom né amigas!!
Acho que todas demoramos para descobrir os produtos certos para nosso cabelo, no meu caso lavava o cabelo todos os dias e após as luzes lavo dia sim dia não. Também quem não gosta de gastar tempo com hidratação não recomendo as luzes pois seu cabelo vai ficar HORRÍVEL!! 
Agora a lista de alguns produtos que uso lembrando que cada um é cada um e o que funciona pra mim pode não funcionar pra vocês. Espero ajudar!!
Para a hidratação: 
Shampoo de limpeza profunda OX + máscara de hidratação óleo de argan vita seiva
ou  a blindagem da mesma linha ( semanal ).


A cada 15 dias uso o shampoo desamarelador da Amend e a máscara da mesma marca. Agora cuidado pois o shampoo resseca muito, se preferir use somente uma vez por mês o shampoo e a máscara a cada 15 dias. Lembrem-se de retirar bem o produto pois ninguém quer desfilar com cabelo azul por aí né!!
Também uso de vez em quando o leave-in desamarelador da vult que é menos concentrado e ideal para usar após o banho (cheirinho delicioso). 




Outros produtos utilizados alternados na semana são shampoo e condicionador da Tanagra Açaí para reduzir o amarelado e a linha da Pantene cor radiante. Outro leave-in que utilizo é o da Loreal absolut repair.



E para finalizar o post aqui vão algumas dicas: 
- Se seu cabelo estiver muito detonado use máscara de hidratação no lugar do condicionador (aquelas de 3 minutos). Faça massagem durante o banho e use um pente de dentes largos para pentear no enxágue.
- Não use produtos com cor no cabelo tais como cremes de chocolate ou outros de cor escura, verde, etc, pois a cor pode pegar nas suas luzes. 
- Evite utilizar com frequencia secador e chapinha pois eles deixarão seu cabelo ainda mais ressecado.
Espero que as dicas tenham sido úteis!! Aproveitem pra comentar!!
Beijokas!!


2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas! Comecei a clarear meu cabelo com luzes, mais um dia me deu a louca e pintei ele todo. Daí já viu né? Super mega rescecado! Entã vivo atrás de produtinhos, pra cuidar bem dos meus fios!

Beijão!

http://magicafeminina.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Que bom que você gostou Fernanda!! :)
Beijim!!

Postar um comentário