terça-feira, 15 de março de 2011

Receita de Pudim de Chocolate

Hoje vou falar sobre o famoso pudim de chocolate da minha sogra. Meu marido ama esse pudim mas infelizmente sou uma tristeza fazendo coisa doce. 
A primeira vez que tentei fazer inventei de mexer a calda de açúcar e adivinhem!! Derramei açúcar derretido na parte de cima do meu pé e ganhei uma linda queimadura com direito a bolha e tudo. O pior é que deixei apenas 45 minutos no forno e ficou todo mole.
Segunda tentativa: quase bem sucedida se não fosse eu ter derramado a água da forma dentro do forno e queimado o cotovelo ao retirar o pudim.



Ainda não consegui deixar os meus iguais aos da foto mas um dia eu chego lá...
Anotem a receita:


Calda: 
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água


Pudim:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (tira a medida na latinha do leite condensado)
3 colheres de chocolate em pó
1 colher de achocolatado 
1 pitada de sal
3 ovos


Preparo:
Prepara a calda deixando o açúcar derreter e acrescentando a água (cuidado pra não fazer como eu e derramar no pé ou deixar queimar). Quando começar a ficar cor de caramelo desliga. Coloca na forma pra pudim e deixa esfriar.
Deixe o forno pré-aquecendo por 10 minutos 
Os ingredientes do pudim é só jogar no liquidificador e bater um pouco pra misturar.
Coloca na forma com a calda e vai ao forno em banho-maria ( = uma forma com água embaixo) por 1 hora e meia.
Quando ficar pronto deixe esfriar, solte as laterais com uma faca e retire da forma. 


 Beijokas e Boa Sorte!!



0 comentários:

Postar um comentário